Atualizando o conceito de corte, a Quickplast apresentou um produto com um processo de confecção inovador, gabinetes plásticos sem molde. Sendo a primeira no Brasil a trabalhar com a tecnologia PMPT (planar Modular Production Technology), a empresa dispensa o uso de moldes, adaptando a técnica alemã de corte e dobragem para chapas planas de termoplástico.

A Quickplast que possui mais de 17 anos de experiência no mercado, e aprimorou a fundo o processo de confecção de gabinetes plásticos sem molde, a fim de resolver a  necessidade do cliente, deixando a disposição o seu know how para melhorar a funcionalidade do projeto.

O processo de desenvolvimento é dividido em 3 etapas:

Criação e Design

Nessa etapa inicial, um departamento exclusivo de criação e design estará operando a disposição do cliente para auxiliar no desenvolvimento do projeto. De acordo com as informações coletas, a Quickplast realizará um briefing, e caso haja necessidade, acompanhará um croqui (esboço físico do produto). Em seguida os profissionais, juntamente com o cliente, desenvolverão um design final.

Projeto e Prototipagem

Um protótipo é a forma mais segura de atingir a necessidade do cliente antes da produção em escala. O modelo criado na etapa anterior é convertido para ser lido através de um software, que servirá de base para a realização de complexos cortes. Com o protótipo em mãos, ele só vai para a etapa de produção mediante analise e aprovação. O material pode ser aprimorado e o protótipo recriado até alcançar a necessidade do cliente.

Produção em Série

Com a fase de prototipagem encerrada, a empresa terá a certeza que o desenho que consta no software de desenho, reflete o produto almejado. Dessa forma a produção se inicia numa única linha de produção, através de usinagem CNC de alta precisão e repetitividade.

Com base nestas 3 etapas você pode tirar do papel o seu tão sonhado produto.

Fale agora com nossos consultores e veja como podemos ajuda-lo.