Qualquer estabelecimento comercial tem que promover a venda de seus produtos aos consumidores que lá circulam! Trabalhando os sentidos humanos para capturar a atenção e estimular a experimentação, que contribui para a realização da venda.

Mais do que apenas realizar uma venda para este cliente deve-se cuidar para que o ambiente do estabelecimento comercial, os produtos e serviços, o atendimento e todo o processo de interação com o que está sendo exposto e comunicado seja altamente satisfatório para que este cliente retorne ao seu estabelecimento e mais do que isto indique aos amigos!

No artigo anterior vimos como podemos atuar com painéis nas fachadas ou vitrines de seu ponto de venda para atrair para seu estabelecimento comercial os consumidores. Hoje vamos comentar sobre um recurso para despertar ou aumentar o desejo de compra do cliente dentro do seu estabelecimento comercial, o Display.

Na comunicação visual no ponto de venda com displays, estes são desenhados para apresentar informações que possam ser percebidas rapidamente, corretamente e sem alta carga cognitiva e com um processamento mínimo consciente. O cliente deve se vislumbrar pelo design arrojado e sua atenção captada instantaneamente, sendo que o benefício a ser comunicado deve estabelecer vínculo emocional imediato!

Os displays podem ser usados para demonstração de produtos sendo construídos para abrigar amostras ou áreas voltadas a algum assunto como em exposições e revendas de produtos. Os displays são ótimas oportunidades de colocar a marca da empresa em evidência.

Os displays servem também para simular situações em que determinado produto será útil, demonstrando suas propriedades aos consumidores, servindo aqui como objeto de persuasão.

Devido a sua versatilidade e natureza como recurso de marketing, o limite para o uso dos displays no ponto de venda está na criatividade do Designer ao considerarmos os materiais plásticos que podem ser empregados nesta peça técnica.

Num mercado onde os consumidores possuem muitas opções, se destacar neste cenário de mesmices para colocar produtos em evidência exige que exploremos recursos que comunique outras óticas, remetendo a imaginação do consumidor a patamares ainda não explorados de benefícios diretos e indiretos pelas suas múltiplas possibilidades de percepção.

Depois de atrair o consumidor para dentro de seu estabelecimento, você tem que provocar o impulso do consumo, e os displays são excelentes peças de comunicação que cumprem esta função.

O planejamento, projeto e fabricação de um display que possa atender as mais altas expectativas no seu ponto de venda clamam o talento de profissionais de comunicação e design.

Além do planejamento do que será comunicado, deve-se levar em conta o tipo de material a ser empregado, onde propomos o plástico que se sobressai em arrojo e diferenciação e possui inúmeras vantagens tais como: dispensa o processo de pintura, pode ser produzido em diferentes cores, possui alta resistência a impactos, dá recursos para a criatividade dos designers e podem ser temáticos. Também produz melhor acabamento superficial e com o processo PMPT elimina custos de ferramentais e moldes.