O que pode ser mais importante que o seu produto?

Para fins de construção, transporte, armazenamento, vendas e efetivamente seu uso, um produto precisa de um invólucro, e devido a inúmeras facilidades em sua cadeia de produção, desde a montagem até vendas e o uso pelo consumidor, o plástico passa a ser uma excepcional opção para invólucros.Em alguns casos o próprio invólucro plástico está tão incorporado à solução que este é uma extensão do próprio produto, como são os casos dos eletrônicos, onde o invólucro plástico (com a eletrônica) passa a ser o próprio produto!Vejamos: Imagine um celular ou uma televisão sem seu invólucro plástico! Imaginou-os apenas com suas eletrônicas? Percebeu a importância vital dos invólucros plásticos destes produtos para fins de manuseio, funcionalidade, robustez, segurança, etc…? Percebeu como os invólucros plásticos integram as soluções de comunicação e entretenimento para os quais os celulares e as televisões foram construídos?Além dos eletrônicos, os invólucros plásticos são usados para cumprirem outras funções como de gabinetes eletrônicos, frontais para interface entre usuários e os equipamentos, proteção de monitores nos mais diversos ambientes industriais, painéis de exposição, de proteção de teclados, de decoração, de suporte a utilitários de papelaria e informática, de projetos especiais, e onde mais a imaginação, inteligência e criatividade das equipes de engenheiros, projetistas e marketing precisem.Atualmente os invólucros plásticos são considerados estratégicos para o êxito comercial de um produto ou aceitação do público como solução de necessidades. Pois, mais do que entregar um produto ao consumidor ou usuário, entrega também a imagem da empresa e das pessoas que o conceberam, ainda mais quando devem ser funcionais e inovadores.Para fins de marketing, o invólucro plástico é tão poderoso que quando usado estrategicamente, ele tem a capacidade de reposicionar um produto, promover uma solução, projetar uma marca ou seu idealizador quando o invólucro plástico é o que comunica quem é seu produto ao produzir diferenciação, despertar desejo de compra ou manuseio, informar sua identidade ou pela sua ergonomia ensinar o manuseio de forma intuitiva.

O invólucro plástico quando transmite confiança no seu público alvo ele favorece inclusive a tomada de decisão de compra ou uso.

Agora, imagine o glamour de seu produto com um invólucro plástico desenhado de forma estratégica, onde não se idealiza apenas o cumprimento de funções, mais do que isto desperta a atração do seu público de forma compulsiva no momento que os olhos são conectados a imagem de uma solução criando vínculos emocionais! Imaginou? Isto te interessa?

No Brasil os projetistas e designers de produtos de muitas empresas já encontraram a tecnologia PMPT (Planar Modular Production Technology) onde os invólucros plásticos podem ser fabricados sob encomenda sem a necessidade de uso de moldes ou ferramentas especiais.