Você já passou pela desconfortável situação de ter uma nova ideia durante a execução de algum trabalho envolvendo a utilização de gabinetes plásticos e não conseguiu implementá-la devido à impossibilidade de alterar as furações dos gabinetes?
Sua resposta provavelmente foi positiva, afinal, esse tipo de situação é bastante comum na rotina de quem lida com essas peças, sendo que, na maioria dos casos, uma ótima ideia acaba sendo desperdiçada devido à inviabilidade de serem feitas mudanças nas furações. E o pior é que isso acontece até mesmo em casos que envolvem grandes lotes de gabinetes plásticos.
Por isso, pensando em ajudar empresas e profissionais que utilizam essas peças em sua rotina de trabalho, mostraremos abaixo como é prejudicial ter esse tipo de restrição e qual é a solução ideal para esse problema. Confira!
Por que é tão prejudicial não poder alterar as furações dos gabinetes plásticos?
Imagine, por exemplo, que você encomendou um lote de gabinetes plásticos e, antes de recebê-lo, teve uma nova ideia que faria com que o uso dos componentes que serão utilizados nos gabinetes (placas eletrônicas, displays…) seja otimizado. Porém, isso depende de mudanças nas furações ou nas dimensões dos gabinetes e, ao solicitá-las junto ao fabricante, você ouve que é inviável fazê-las, pois o processo de produção já está adiantado.
Diante disso, você acaba desenvolvendo seu projeto sem utilizar a ideal que havia tido. Ou seja, o resultado final do projeto é prejudicado devido à inviabilidade de serem feitas as alterações.
Qual é a melhor solução para esse problema?
Para nunca mais ter que restringir seus projetos em decorrência da impossibilidade de serem feitas mudanças nas furações, a melhor alternativa é trabalhar com um fabricante que produz gabinetes plásticos sem o uso de molde, como a Quickplast.
Com a tecnologia que utilizamos na fabricação dos gabinetes, nossos clientes têm a possibilidade de solicitar mudanças em suas encomendas para que o produto final fique adequado às suas demandas, inclusive quando surgirem novas ideias.
Além disso, existem diversos outros benefícios da utilização de gabinetes plásticos sem molde, pois as alterações não se referem apenas às furações e dimensões dos gabinetes. Também pode haver mudanças nas cores e nos materiais utilizados na fabricação.
Assim, como foi possível compreender ao longo do artigo, optar pelos gabinetes sem molde soluciona definitivamente o problema de não poder fazer alterações nas furações, dimensões, cores e materiais utilizados. Por isso, no seu próximo projeto, opte por gabinetes plásticos fabricados sem o uso de molde, pois isso acabará com as incômodas restrições, proporcionando muito mais flexibilidade e qualidade ao desenvolvimento do seu trabalho.
Para isso, entre em contato com a Quickplast – especialista na fabricação de gabinetes sem molde – e veja como podemos lhe ajudar a desenvolver seu projeto com mais flexibilidade usando peças de alta qualidade!